Faltando 21 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, o cotidiano das 12 sedes do torneio finalmente começa a mudar. Nesta semana, a Fifa assumiu o controle dos estádios do Mundial, esquemas de segurança foram postos em prática e até restrições de comércio e publicidade começaram a valer. No Rio de Janeiro, por exemplo, só patrocinadores da Copa podem fazer propagandas a menos de um quilômetro do Maracanã a partir desta quinta-feira.
Essas regras especiais para ações comerciais e de publicidade foram postas em vigor pela Prefeitura do Rio com base da Lei Geral da Copa do Mundo. Exigência da Fifa para a realização do Mundial de 2014 no Brasil, a lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 2012. Só a partir de agora, porém, passa a ter efeitos práticos mais visíveis.
É por causa da Lei Geral da Copa que ambulantes não poderão trabalhar no entorno de estádios durante o Mundial, por exemplo. Também com base na lei é que Estados e Municípios decretaram uma série de feriados em dias de jogos do torneio e alteraram os calendários escolares deste ano. Contudo, não é só isso que muda na sua vida a partir de agora. Leia mais:
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…