Categories: Cotidiano Notícias

Enem: Jovens e adultos privados de liberdade farão prova em julho

Por
Da redação ac24horas

Pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade apropriada poderão pleitear a certificação de conclusão dessa etapa por meio do Exame Nacional para Certificação de competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2014. A prova para este público será em dias diferenciados do restante dos inscritos. A prova desse grupo será realizada no dia 29 de julho.


Os órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados e Distrito Federal que desejarem indicar unidades para aplicação do Encceja 2014 deverão firmar termo de adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no período entre 10h do dia 26 de maio e 23h59min do dia 20 de junho. O termo deverá ser firmado em sistema específico, na página do Inep na internet.


Já os interessados em realizar a prova deverão ter no mínimo 15 anos completos na data de aplicação do Encceja 2014 e precisam solicitar ao responsável pedagógico de sua unidade que os inscrevam no exame. A inscrição dos participantes poderá ser realizada exclusivamente em área específica na página do Inep na internet, das 10h do dia 2 de junho até as 23h59 de 23 de junho (horário oficial de Brasília).


Eles poderão ser inscritos em uma ou mais áreas do conhecimento avaliadas no exame: 1) língua portuguesa (com redação), língua estrangeira moderna, educação física e educação artística; 2) matemática; 3) história e geografia; 4) ciências naturais.


As provas ocorrerão nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado. Os participantes serão encaminhados aos locais das provas às 7h55 para os testes aplicados pela manhã (ciências naturais, história e geografia), e às 13h55 para as provas aplicadas à tarde (matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação).


No Acre, na edição passada, segundo dados do Instituto Socioeducativo (ISE), responsável pela aplicação das medidas aos jovens em conflito com a lei no Estado, 56 candidatos participaram das provas. Foram 35 socioeducandos de Rio Branco e 21 do interior.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

Energisa apresenta novidades no Parque de Exposições Wildy Viana

O estande da Energisa no Parque de Exposições Wildy Viana está trazendo uma série de…

01/09/2024
  • Acre
  • Notícias

Na Expoacre, mãe vende rosas e brigadeiro com filha de 1 ano no colo

Já era tarde da noite nesse sábado, 31, quando uma equipe do ac24horas se deparou…

01/09/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Marcus Alexandre ouve relatos de abandono e garante investimentos na Cidade do Povo

O candidato a prefeito pela coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), visitou a Cidade…

01/09/2024
  • Acre

Detran conscientiza sobre o trânsito com estande interativo na Expoacre

Durante a Expoacre 2024, o jornalista Leônidas Badaró fez uma visita ao estande do Departamento…

01/09/2024
  • Extra Total
  • Notícias

Montado a cavalo, Gladson levanta o público na abertura do rodeio

Uma das novidades da Expoacre 2024 foi a abertura do Rodeio logo na primeira noite…

01/09/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Primeira noite de Rodeio tem apresentação de 35 peões do Acre, Amazonas e Rondônia

A primeira noite de rodeio da Expoacre 2024, realizada no Parque de Exposições Wildy Viana,…

01/09/2024