Emerson Ferreira Araújo, 31 anos, vulgo “Macumbeiro” e Cidelmar da Silva Gama, 30 anos, vulgo “Limão”, se entregaram na tarde desta quinta-feira, 22, na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), no Segundo Distrito de Rio Branco. Ambos são acusados de agredir Vanessa de Souza Matos, 19 anos, a golpes de terçado e divulgar o vídeo da tortura na internet. De acordo com o conteúdo divulgado nas redes sociais, a vitima teria traído Cidelmar com um outro homem chamado Alex.
Ainda de acordo com as investigações, o crime teria acontecido do dia 10 a 13 de maio, num cativeiro localizado no bairro Calafate. A delegada responsável pela investigação do caso, Juliana Diangelis, afirmou que Vanessa foi mantida em cativeiro durante três dias, sofrendo agressões, ameaças e tortura psicológica de Cildemar, seu namorado.
Segundo informações colhidas no depoimento de Vanessa, ela não traiu seu namorado, mas foi forçada a confessar o ato por causa das agressões de “Limão}” e seu comparsa “Macumbeiro”.
Ao se entregar na Delegacia, Cildemar afirmou que estava “endemoniado” e que depois de conversar com um pastor, antes de se entregar, se arrependeu do crime, dizendo que “está na igreja e também arrependido”.
Já Emerson Ferreira, o Macumbeiro, responsável por gravar o vídeo, disse que não sabe como a gravação foi parar na internet.
Ambos serão ouvidos pela delegada do Caso e na sexta-feira, 23, serão encaminhados a Penitenciária Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco.
Segundo a delegada, a dupla responderá pelo crime de lesão corporal, cárcere privado e ameaça. A dupla pode ser condenada até a seis anos de prisão.
O conjunto de invasões e depredações nos prédios da Praça dos Três Poderes em Brasília…
A Polícia Federal do Acre cumpriu nesta quarta-feira, 8, em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima,…
Rio Branco, capital do Acre, possui a tarifa de transporte público mais barata entre as…
As cinco cidades do Vale do Juruá registrara uma redução nos casos de homicídios, mas…
Com um quadro de saúde considerado praticamente irreversível, Esmeralda Melo, 51 anos, esposa do ex-deputado…
O Acre terá uma quarta-feira marcada por calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas…