Emerson Ferreira Araújo, 31 anos, vulgo “Macumbeiro” e Cidelmar da Silva Gama, 30 anos, vulgo “Limão”, se entregaram na tarde desta quinta-feira, 22, na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), no Segundo Distrito de Rio Branco. Ambos são acusados de agredir Vanessa de Souza Matos, 19 anos, a golpes de terçado e divulgar o vídeo da tortura na internet. De acordo com o conteúdo divulgado nas redes sociais, a vitima teria traído Cidelmar com um outro homem chamado Alex.
Ainda de acordo com as investigações, o crime teria acontecido do dia 10 a 13 de maio, num cativeiro localizado no bairro Calafate. A delegada responsável pela investigação do caso, Juliana Diangelis, afirmou que Vanessa foi mantida em cativeiro durante três dias, sofrendo agressões, ameaças e tortura psicológica de Cildemar, seu namorado.
Segundo informações colhidas no depoimento de Vanessa, ela não traiu seu namorado, mas foi forçada a confessar o ato por causa das agressões de “Limão}” e seu comparsa “Macumbeiro”.
Ao se entregar na Delegacia, Cildemar afirmou que estava “endemoniado” e que depois de conversar com um pastor, antes de se entregar, se arrependeu do crime, dizendo que “está na igreja e também arrependido”.
Já Emerson Ferreira, o Macumbeiro, responsável por gravar o vídeo, disse que não sabe como a gravação foi parar na internet.
Ambos serão ouvidos pela delegada do Caso e na sexta-feira, 23, serão encaminhados a Penitenciária Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco.
Segundo a delegada, a dupla responderá pelo crime de lesão corporal, cárcere privado e ameaça. A dupla pode ser condenada até a seis anos de prisão.