Enfim, o governador Sebastião Viana vai entregar a primeira etapa da Cidade do Povo, o maior programa habitacional do Acre, que após concluído terá 10.518 unidades habitacionais, além de unidades de saúde, delegacias, praças, creches, escolas, setor de abastecimento, ruas pavimentadas e calçadas, além de área comercial.
Nessa primeira etapa serão entregues 392 unidades, durante solenidade marcada para as 9h da manhã desta quinta-feira, com a presença do ministro das Cidades, Guilherme Occhi.
A casas geminadas, com quarto, sala, cozinha e um banheiro com aquecedor de água são destinadas a famílias vítimas todos os anos das enchentes do rio Acre. Nenhuma família precisará pagar pela moradia. O único compromisso de cada morador firmado com o serviço social responsável pelo cadastro é de que as áreas alagadiças serão desocupadas.
Das 10.518 casas, cerca de 3,5 mil serão para pessoas que residem em bairros localizados na beira do rio. O governo promete que até o final do ano as outras moradias estarão prontas.
A obra do governo federal por meio do Minha Casa Minha Vida custará após concluída R$1,1 bilhão. Os recursos são da Caixa Econômica.
O mega-empreendimento habitacional, localizado no km-05 da BR-364, sentido Porto Velho, poderá ser considerado o 3º maior espaço urbano do Acre. A estimativa é de que 60 mil pessoas habitem o local depois de concluído.
Cidade do Povo: dividendo político para um governo em baixa?
No auge da chacota dos apitos e da onda de criminalidade imperando no Acre, a Cidade do Povo pode ser considerada um fôlego político para o governo de Sebastião Viana, que tem ainda como ponto negativo de sua gestão o famoso caso do G-7, além da crise provocada pela cheia do Rio Madeira.
Por outro lado, fica uma dúvida: será que a Cidade do Povo será capaz de remover o desgaste político do atual governo às vésperas de uma eleição? Apenas as urnas serão capazes de responder a tal pergunta.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…