Menu

Deputado pede investigação no Minha Casa Minha Vida no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ROCHA_02Um pedido de investigação de supostas irregularidades na execução do programa Minha Casa Minha Vida no Acre foi protocolado no Ministério das Cidades, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (21). O autor de denúncia é o deputado estadual Major Rocha (PSDB), que entregou o documento ao chefe de gabinete do ministério, Joaquim Alfredo da Cruz Filho.


Segundo o parlamentar tucano, o pedindo de investigação foi com base em indícios de irregularidades na gestão da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab), detectados através dos depoimentos colhidos em uma sindicância administrativa. “A mesma denúncia já foi feita ao Ministério Público Estadual e também será feita junto ao Ministério Público Federal”, diz Rocha.

Publicidade

O parlamentar afirma que os depoimentos apontaram troca de casas por voto; venda de casas dos programas habitacionais federais; aluguel de casas entregues pelo governo; entrega de casas a pessoas que não preenchem os requisitos para serem comtempladas e falta de planejamento na distribuição de casas. “É preciso investigar as denúncias com isenção e profundidade”, enfatiza o tucano.


Um ex-funcionário da Sehab, denunciou o tráfico de influência, o uso da máquina pública em troca de votos nas eleições de 2012 e uma série de irregularidades nos processos de distribuição de casas dos programas Minha Casa Minha Vida e Minha Morada, ambos do governo federal e nas negociações com moradores em área de riscos, em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido