Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores poderão fazer a portabilidade de consignados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Luis Tchê (PDT) informou na manhã desta terça-feira (20), que o governo do Acre vai autorizar que os servidores públicos façam a portabilidade dos empréstimos consignados para bancos ou financeiras que ofereçam uma taxa de juros menor para pagamento das dívidas.


“As novas regras do Conselho Monetário nacional entraram em vigor a partir deste ano. Elas valem para todos os tipos de créditos. A portabilidade pode ser feita pelas pessoas que contraíram consignados, que compram de automóveis e financiaram imóveis. Todos serão beneficiados”, diz Luis Tchê.

Anúncios


Segundo o pedetista, os bancos têm um prazo de cinco dias para oferecer uma taxa menor ou autorizar a portabilidade da dívida. “No prazo de cinco dias, o bando tem que apresentar uma contraproposta ou autorizar a portabilidade. Quem contrai a dívida terá a possibilidade de escolher a menor taxa”, enfatiza.


O deputado destaca que teria se reunido com o governador Sebastião Viana (PT), para debater sobre os consignados e reivindicar um esforço do governo para renegociação dos consignados. “O governador se comprometeu em encampar a luta para que os servidores paguem menos juros”.


“Tenho certeza absoluta que é uma norma importante que beneficiará não só os servidores, mas a qualquer pessoa que tiver financiamento poderá negociar ou transferir para qualquer banco que ofereça uma taxa menor, seu empréstimo e financiamento de veículos e imóveis”, finaliza Luis Tchê.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido