Menu

Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Bolívia realizam operação de segurança pública na fronteira do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


A policia brasileira da fronteira acreana se uniu à polícia boliviana para conter o índice de inseguranç pública instalada naquela região. Mesmo com a realização de diversas ações integradas, os índices também se repetem na Capital acreana, que passa por uma “crise” na segurança pública.

Anúncio


O acordo internacional entre os dois paises aconteceu durante cerimônia realizada no meia da ponte internacional Wilson Pinheiro, em Brasiléia, e contou com a presença de diversas autoridades de Cobija e de Brasiléia e Epitacionlândia.


Homens da Polícia Nacional de Pando, do 10º Batalhão do Alto Acre e Força Armadas de ambos, estão traçando metas e datas para executar operação relâmpago em pontos estratégicos dos Estados.


Do acordo com o Major Estene Barbosa, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre. “Essa mais um trabalho que está inserido dentro do projeto de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), com Secretaria de Segurança Pública (Sesp), onde visa combater o crime nas regiões de fronteira. Desta vez, estamos de mãos dadas com a polícia boliviana combatendo o mesmo inimigo para levar segurança aos cidadãos de bem”, disse.


Na cidade de Cobija, lado boliviano, estão trabalhando com o programa contra o crime batizado de “Tatchapuma”, enquanto no lado brasileiro estarão realizando blitz ordinárias, com intuito de tirar das ruas quem pratica ato ilícito. As informações são de O Alto Acre.


Rodapé Vaquejada (2)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido