O governador Tião Viana entrega na próxima quinta-feira, 22, as primeiras 392 casas da Cidade do Povo, onde a Prefeitura de Rio Branco estará presente com uma série de serviços e ações para atender os moradores do maior empreendimento habitacional do Acre. As famílias não precisam se preocupar com os serviços essenciais, pois eles estarão disponíveis em sua integralidade: haverá escola infantil, serviço de assistência social, coleta de lixo, transporte coletivo, atendimento em saúde e tudo o mais que depende do Município.
O Estado já tem pronta a operação que fará a mudança dos moradores, em geral famílias que vivem em áreas de risco em Rio Branco. Homens, caminhões e a logística já estão preparados para levar as famílias em segurança para a Cidade do Povo. Várias reuniões entre representantes do Governo e da Prefeitura foram realizadas para traçar a estratégia de trabalho. Nesta quinta-feira, 15, um último encontro entre o prefeito Marcus Alexandre e o secretário de Estado da Habitação, Rostênio Ferreira e secretários do município, definiu os últimos detalhes.
Da parte da Prefeitura, está tudo acertado: a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) criou a linha Cidade do Povo com três ônibus para garantir o transporte dos moradores. A referência dessa linha é a Rodoviária Internacional de Rio Branco que irá integrar com outras linhas do Segundo Distrito.
A Secretaria de Saúde do Estado vai garantir serviços médicos na unidade implantada no Centro Administrativo da Cidade do Povo, e a Secretaria Municipal será responsável por manter a farmácia e os medicamentos para atender as famílias. Os Agentes Comunitários de Saúde do Município estarão realizando o cadastro dos moradores para o acompanhamento em saúde por médicos e enfermeiros mantidos pelo Governo do Estado. A unidade funcionará diariamente até às 18h com equipe selecionada.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) manterá plantão social no Centro Administrativo da Cidade do Povo.
A coleta de lixo é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) e será feita no período da tarde às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Fiscais da SEMSUR farão um trabalho de conscientização ambiental para que os moradores não depositem o lixo no período da manhã, pois o caminhão e os garis só farão a coleta à tarde.
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
A Federação Paulista de Futebol definiu nessa segunda-feira, 25, os 32 grupos da primeira fase…
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…