Com apitos e cartazes estudantes fazem protestos contra gastos da Copa do Mundo 2014
Por
Jairo Carioca
Com cartazes e apitos estudantes protestaram contra os gastos da Copa do Mundo, durante o Tour da Taça da Copa neste sábado, no Ginásio do Sesi, em Rio Branco.Os cartazes tinham frases como “mãos ao alto essa copa é um assalto” e “copa pra rico”.
Na manifestação os estudantes fizeram um apitaço ironizando o programa Vizinhança Solidária, do governo do Acre, apelidado de “Apitos do Povo”, que virou chacota nacional por causa do uso de apitos para evitar roubos e assaltos.
Apesar da ampla divulgação e mobilização pelo Facebook, apenas 20 pessoas compareceram ao ato.O estudante Gabriel Santos, um dos líderes do movimento, disse que apesar dos poucos manifestantes o objetivo foi alcançado.
“Não nos frusta o número de pessoas porque o objetivo de protestar contra os gastos da Copa do Mundo foi alcançado”, disse Gabriel Santos.
Por causa da manifestação a Polícia Militar montou um esquema de segurança especial no local, porém não teve problemas com ocorrência.
Uma manifestação está prevista para ocorrer em Rio Branco, no sábado (17), durante a chegada da taça original da Copa do Mundo da Fifa. A taça ficará no Serviço Social da Indústria (SESI). A ação faz parte do evento denominado Tour da Taça. Para mostrar a indignação por conta da…
Nesta quarta-feira (17), os alunos da rede estadual de ensino realizaram um protesto em Epitaciolândia. Sem transporte escolar há seis meses, hoje eles foram para frente do Núcleo da Secretaria Estadual de Educação com cartazes e apitos para cobrar uma solução do Governo do Estado. Proprietários dos carros contratados para…