Menu

PMDB quer criar procuradoria da mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada estadual Antonia Sales (PMDB) participa nesta sexta-feira (16), de uma reunião da executiva nacional do PMDB Mulher, na cidade de Belém, para debater inovações para campanha contra o câncer de mama, violência contra a mulher e a criação da procuradoria da mulher nas assembleia e câmaras.


A peemedebista do Acre é presidente do PMDB Mulher no Estado. Ela destaca os trabalhos que a ala feminina do partido estaria fazendo nas cidades acreanas, buscando melhorias para as mulheres. “A valorização e a participação da mulher na política é a nossa bandeira principal. Este é o nosso desafio”, diz Sales.

Publicidade

Segundo a deputada, apesar dos avanços nas políticas para mulheres “é necessário fortalecer o movimento para que nós possamos opinar, participar e sugerir projetos que beneficiam não só as mulheres, mas a coletividade como um todo. Vamos convocar as mulheres para levantar esta bandeira no Acre”.


Sales_01


O evento conta com participação de representantes do PMDB dos 27 estados. Antonia Sales destaca a importância da criação da procuradoria da mulher nos poderes constituídos. “As mulheres passarão a se sentir mais seguras através desta iniciativa. É mais um passo para garantirmos os direitos das mulheres”.


Durante o evento será ministrado um curso de estratégia política. “O PMDB Mulher vem realizando um grande trabalho no País. O incentivo nas campanhas contra o câncer de mamã, de combate à violência e da maior participação da mulher na política poderá fazer toda diferença”, finaliza Antonia Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido