O Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil encara com naturalidade as manifestações contra o evento no Brasil. Pelo menos foi o que disse o gerente de comunicação da entidade, Nelson Ayres, durante coletiva na manhã desta sexta-feira, no estádio da Federação, O Florestão, após explicar a programação da exposição da taça da Copa do Mundo, que chega ao Acre neste sábado.
“O que a gente pensa é que o Brasil é um país democrático e todo mundo tem o direito de protestar, desde que as pessoas que queiram ver a taça, assistir a taça, tenham esse direto de ver normalmente”, disse ao ser perguntado por ac24horas sobre os protestos.
No a Acre há vários dias um grupo de estudantes organiza pelas redes sociais uma manifestação neste sábado contra o evento da FIFA, no Ginásio do Sesi, local da exposição da taça. Eles prometem fazer um apitaço durante o protesto contra a Copa, o que ao mesmo tempo ironiza o programa da Segurança Pública do Acre Vizinhança Solidária, que adotou o uso de apitos para evitar roubos e assaltos.
Atacante acreano que foi treinado por Felipão representa jogadores acreanos
pela Federação Acreana de Futebol e ficará ao lado tetracampeão da Copa do Mundo de 94, Mauro Silva, durante a exposição da taça, no Ginásio do Sesi, neste sábado. “Ele só não poderá tocar na taça. Porque esse privilégio é apenas dos campeões mundiais pelas seleções e para chefes de Estado, no caso a presidente Dilma”, disse Nelson Ayres, do Comitê Organizador da Copa.
Adriano Louzada, que já atuou em times grandes do futebol brasileiro como Cruzeiro e Palmeiras, e no pelo Porto, de Portugal, disse que “está realizando um sonho”. No Palmeiras, ele atuou no ano 2000. Na época ele foi contratado a pedido do atual técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que comandava o time paulista naquele ano.
Tetracampeão pelo Brasil em 94 será atração no tour da taça no Acre
O tetracampeão Mauro Silva é uma das atrações para o evento Tour da Taça, programado para amanhã (17) no Ginásio do Sesi, em Rio Branco (Ac). A visitação acontece das 9h às 21h. Alunos de cinco escolas foram selecionados para ver de perto o troféu mais cobiçado do mundo.
A seleção das escolas teve como base o rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb). Quem quiser ver de perto a taça terá que comprar o refrigerante patrocinador do tour. Os procedimentos estão incluídos na página da Coca Cola que faz parceria com a Fifa.
Esse foi o maior percurso, quando terminar, na abertura da Copa, dia 12 de junho, ele terá a duração de 225 dias e passou por 89 países, incluído o país sede: o Brasil. A Taça já passou pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Campo Grande, Goiânia, Vitória, Aracajú, Maceió, João Pessoa, São Luiz, Palmas, Macapá e Boa Vista.
O governo federal publicou nesta terça-feira (24) o decreto do Ministério da Justiça e Segurança…
Confirmando boatos, a Record anunciou que Rachel Sheherazade está fora da emissora. A apresentadora já…
Vem muita água por aí no Rio Acre na capital acreana. A Defesa Civil de…
A esposa de Bruce Willis, de 69 anos, Emma Heming, compartilhou fotos ao lado do…
O influenciador Gominho visitou a cantora Preta Gil, de 50 anos, que está internada na…
Em Xapuri, pelo sexto ano consecutivo, um grupo de amigos faz o Natal de centenas…