Menu

Acre poderá ganhar três novos municípios com mudança de lei

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aprovação das emendas ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 104/2014, que estabelece normas para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, poderá facilitar na criação de três novos municípios no Acre. As vilas Campinas, Humaitá e Santa Luzia poderão ser elevadas a município.


O deputado Luis Tchê (PDT) pretende trazer de volta o debate da criação dos novos municípios, inclusive envolvendo autoridades locais na elaboração de plebiscitos. “A Dilma vetou, mas com as novas regras poderemos conseguir a emancipação de três localidades no Acre”, diz Tchê.

Publicidade

Segundo o pedetista, as altercações na regra para Região Norte, colocando o número mínimo seis mil habitantes para criação de novos municípios, favoreceu as vilas Campinas, Humaitá e Santa Luzia, em cruzeiro. “São localidades dotadas toda infraestrutura para serem emancipadas”, enfatiza Luis Tchê.


“O Acre vai sair de 22 para 25 municípios. Estas vilas têm condições necessárias. Se Deus quiser vamos começar a fazer plebiscito de estudo para que o mais rápido possível aprove na Assembleia Legislativa a criação desses novos municípios”, finaliza o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido