Um enorme problema que se arrastava há anos será enfim resolvido pela prefeitura de Tarauacá: trata-se da desapropriação e regularização de uma área de terra na invasão do Ipepaconha. O termo de regularização foi assinado nesta quinta-feira pelo prefeito em exercício, Chagas Batista (PC do B).
A área será dividida em 200 lotes que serão doados pela prefeitura aos moradores da antiga invasão e as famílias afetadas pelo desbarrancamento da beira do rio Tarauacá.
100 lotes já estão reservados para os moradores que perderam suas casas por causa do desmoronamento provocado pelo rio e também aos que residem na área de risco e que a qualquer momento podem ser atingidos. Os outros 100 serão doados as famílias invasoras do Ipepaconha. Para isso será feito um cadastro para saber quem realmente precisa receber a doação.
A área pertencia ao empresário Tião Lessa, que esteve presente durante o ato de assinatura do termo de regularização.
O prefeito em exercício, Chagas Batista, lembrou que o ato é histórico para Tarauacá e acrescentou que a ação é parte do plano de governo da atual administração de melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar moradia e vida digna aos que mais precisam.
Os lotes começam a ser entregues nos próximos dias pela prefeitura.
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…