Menu

Perpétua acredita que depoimento de soldado da borracha foi armação política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) disse na manhã desta quinta-feira (15), que ela pode ter sido vítima de uma “armação política” ao levar um puxão de orelha do soldado da borracha Belizário, de 92 anos, durante a promulgação da PEC da categoria, em sessão realizada no Congresso Nacional.


“Na hora fiquei assustada. O discurso de todas as pessoas que estavam lá foi de comemoração. Até chorei na hora que discursei. Só me dei conta que foi uma armação política para me atingir, quando a senadora Ana Amélia, que é do PP, cedeu seu espaço para o velhinho de Rondônia”, diz Perpétua.

Publicidade

Perpétua Almeida destaca que ao perceber que teria sido usada pelos seus colegas de partido, a senadora Ana Amélia pediu desculpas por ter cedido o espaço ao soldado da borracha. “Talvez nem a senadora soubesse que também estaria sendo usada por pessoas mal intencionadas”, ressalta.


Segundo a parlamentar comunista, seus adversários usaram um soldado da borracha do Estado de Rondônia, porque não encontraram nenhum do Acre, que falasse mal dela. Perpétua acredita que o episódio estaria ligado à disputa pela vaga no Senado, que ela trava com o deputado Gladson Cameli (PP).


“Estou sendo vítima de um jogo baixo, sujo. Eles erram o tom da agressão ao colocar um senhor ide 95 anos, para tentar me agredir. A pior parte da agressão foi a que envolveu minha família. Meu pai não tem nada a ver com política. Eles precisam aprender a respeitar o lado familiar”, enfatiza Perpétua.


A comunista afirma que não se faz política “com um expediente tão baixo. A política foi feita para se debater no campo das ideias, respeitando a dignidade humana e a verdade. Estou decepcionada ao perceber que estou entrando numa guerra, não numa busca por melhorias para meu Estado”, finaliza Perpétua.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido