Menu

“Não apite perto de bandido porque você leva bala”, diz Prado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O programa do governo do Acre apelidado por piadistas de plantão como “apitos do povo”, que distribui apitos para a população se proteger da violência na capital, vem sendo criticado até mesmo por aliados de Sebastião Viana (PT).


O deputado Walter Prado (PROS), que foi delegado por vários anos, usou a tribuna da Aleac, na manhã desta quinta-feira (15), para fazer um alerta: “Não apite perto de bandido porque você leva bala”, disse o parlamentar.

Publicidade

Ele relata um assalto que ocorreu em uma lotérica, na tarde de ontem na capital. Prado afirma que se alguém tivesse usado um apito durante a ação criminosa, poderia ter sido assassinado pelos bandidos que invadiram o local.


Prado pede que “não usem este apito em situação que pessoas estejam armadas, porque o troco vem. O assaltante geralmente está com sob efeito de álcool ou drogas, se tornado um perigo potencial para suas vítimas”.


O parlamentar criticou o autor da ideia de distribuir apitos para que a população. “A pessoa que passou esta sugestão não tem noção do local que estamos, onde há desemprego e um excessivo consumo de drogas e álcool”, enfatiza Prado.


Para o delegado afastado, “é sério espalhar um movimento desta natureza. A pessoa taca apito e o assaltante taca a bala. Tenho certeza que o povo me deu os mandados é porque o povo acredita no que eu falo sobre segurança pública”.


O deputado finaliza afirmando que a única proposta boa que o governo fez para segurança foi o retorno da força tarefa, iniciativa que ele criou na época em que foi diretor de polícia, na administração do petista Jorge Viana.


“Venho propondo esta iniciativa há mais de três anos. Só agora o governo resolveu trazer de volta esta iniciativa que realmente garante segurança para população. Este negócio de apitar é piada de mau gosto”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido