Menu

Comunista alerta para possível falta de água na capital do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado comunista Eduardo Farias, alertou na manhã desta quinta-feira (15), que Rio Branco poderá sofrer com problemas de abastecimento de água. Ele falou do racionamento em São Paulo, cidade que ele sugere que “não houve investimentos para melhorar o sistema de abastecimento de água”.


Farias criticou os investimentos do governo do PSDB, em SP, pela falta de solução. No Acre, o governo apoiado por Farias, apesar de todos os protestos e ações do Ministério Público Estadual (MPE), manteve um projeto que construirá uma cidade sobre o maior aquífero do Estado.

Publicidade

“Ali (em SP) temos um problema grave problema. O reservatório não tem a cota necessária para abastecer a cidade. Botando em risco até mesmo a vida das pessoas. Os especialistas afirmam porque não houve investimentos para melhorar o sistema de abastecimento de água”, diz Farias.


O governista não cita o debate sobre a possível contaminação do aquífero com a obra do governo. Ele acredita que a solução para o abastecimento de água em Rio Branco, seria resolvido com a construção de uma barragem no Rio Acre. “Já aqui, um debate sobre a barragem do rio Acre é necessário”, enfatiza o comunista.


Eduardo Farias informa que fez um indicação ao governo do Acre, “que entrou em contato com a Agência Nacional de Águas e foi garantido R$ 1 milhão e meio para o estudo de viabilidade. Tivemos problema com as barragens do Madeira, mas sabemos que a enchente não tem nada a ver com a questão das barragens”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido