Menu

Líder Tucano quer ter acesso aos relatórios de auditorias de Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A entrevista do governador Sebastião Viana (PT) ao programa Roda Viva, continua repercutindo. O tucano Major Rocha apresentou um requerimento na Aleac, solicitando cópias das auditórias semestrais realizadas nas secretarias de Estado, informadas pelo gestor petista no programa em rede nacional.


“Muitas coisas que o governador falou são mentiras. Esta história que faz auditorias semestrais em todas as secretarias é mentira. Eu estou afirmando que isso. Mas estou dando o direito de ele provar que é verdade. Estou requerendo uma cópias de todas as auditorias para que possamos avaliar”, diz Rocha.

Publicidade

O oposicionistas disse que se seus colegas de parlamento não aprovarem seu requerimento, ele usara a lei de acesso à informação. “O objetivo é fazer com que as cópias sejam apresentadas. Se o governo usar sua base para barrar o requerimento, nós vamos requerer através da lei de acesso à informação”.


O tucano finaliza dizendo que o petista do Acre teria mentido em vários pontos de sua entrevista. “O governador é um grande Pinóquio. Ele mente em rede nacional, mas nós que estamos vivendo no Acre, sabemos que seus discurso não passa de delírios de uma administração desastrosa”, afirma Rocha.


O líder do PT, Geraldo Pereira, rebateu as críticas do líder da oposição ao cardeal petista. “Em relação a auditoria, vossa excelência se perde em não conhecer gestão pública. O controle interno que não precisa de relatório escrito, não precisa ter resultado escrito”, diz o petista ao deixar claro que o governo não vai apresentar os relatórios ao deputado tucano.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido