Menu

Marcus Alexandre participa da 17ª Marcha dos Prefeitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Prefeitos_700


O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, Marcus Alexandre, coordena a caravana de onze prefeitos acreanos que participam em Brasília da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Nesta quarta-feira, 13, a programação da Marcha é dedicada ao debate com os pré-candidatos a Presidente da República.

Publicidade

Na terça-feira, 13, os prefeitos, gestores e legisladores municipais participaram do Fórum Permanente de Vereadores e o 5º Fórum dos Contadores. Entre os temas debatidos destaca-se o subfinanciamento de programas federais. Na abertura, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves assinou na presença dos prefeitos o documento que autoriza a instalação, nesta quarta-feira, da Comissão Especial que analisará a proposta do aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


Em espaços denominados Arenas, os prefeitos debatem nesta quinta-feira, temas variados como finanças, saneamento, saúde, assistência social, educação, temas internacionais, cultura, defesa Civil, trânsito e mobilidade, gestão pública, estudos técnicos, jurídico e muito mais. Cerca de 5 mil pessoas estão participando do evento esse ano. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) vem alertando os gestores que essa é a hora de lutar por mudanças nas relações federativas e por melhorias para a população que reside nos municípios brasileiros. A Marcha se encerra no próximo dia 15.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido