Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pelos apitos de Viana, PM e PF se enfrentam na assembleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Não apite de for assalto. Você corre o risco de ser esfaqueado ou alvejado”, disse o deputado Major Rocha (PSDB) ao afirmar que o Acre se tornou motivo de chacota, após o lançamento dos “apitos do povo” pelo governo do Acre, como solução para conter a onda de violência que se instalou no Acre.


O oposicionista levou um “kit de segurança” feito por ele, para justificar que os apitos distribuídos pela administração Sebastião Viana (PT), representam “mais uma ameaça que uma solução”. “O governo expôs o Acre ao ridículo em rede nacional. A jornalista fez mangofa com o apitos do povo”, diz Rocha.

Anúncios


O deputado que também é policial militar da reserva foi rebatido pelo deputado/policial federal, Jamyl Asfury (PEN). Para Asfury, o oposicionistas “fazia uma contextualização teatral, mostrando falhas nisso e naquilo, mas não trás soluções para o problema de segurança que Estado enfrenta”.


O líder tucano destaca que “o Acre não precisa de apito, o Acre precisa de segurança pública. Estes governo tem tratado com descaso a área de segurança pública. Os quarteis e delegacias estão caindo na cabeça dos agentes. Voltando ao seu kit de segurança, Rocha demonstrou o que seria útil para segurança.


“Tem que ter uma boa cerca elétrica, um portão elétrico, câmeras de segurança. Agora, para sair na rua, o governador sugeriu que o cidadão tenha um apito


Se o cidadão apitar quando estiver sendo assaltado, com certeza, ele vai precisar de um colete à prova de balas”, disse mostrando o colete na tribuna.


Para o tucano, a iniciativa de distribuir apitos para população “envergonha o povo acreano”. Ele finaliza mostrando um nariz de palhaço que seria para o secretário de segurança, “que trata a área de segurança com medidas simplistas. Quem apita pode ser alvejado e esfaqueado quando ao chamar o socorro”.


O governista Jamyl Asfury destaca que Rocha tenta fazer política com a fragilidade da segurança. O governista informa que mais 200 candidatos que foram aprovados no concurso da Polícia Militar teriam sido convocados pelo governador Sebastião Viana, para reforçar o sistema de segurança.


Asfury criticou ainda o colega de parlamento. “Era para ter colocado nesta caixa, um componente chamado gratidão. O governador, com muita energia e determinação convocou os membros do cadastro de reserva da PM. Esta solução foi discutida de forma responsável com os deputados da base”.


Para o governista, é necessário entender que segurança pública não se resolve de uma única forma. “Temos muitas coisas que precisam melhorar. Agora, colocar toda estrutura de segurança na baila é irresponsabilidade. As autoridades estão lutando para alcançar este objetivo. O Acre sim, está lutando contra a criminalidade e a forma mais contundente foi a contratação de mais 200 policiais. Nós homens de bem venceremos o canto destas aves agouro”, finaliza Asfury.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido