Após as diversas manifestações de preconceito no Brasil e no mundo, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, com apoio da presidência da Casa, irá lançar na quarta-feira a campanha “Fim de jogo para o racismo”, visando acabar com as práticas que têm sido marcantes nas partidas de futebol, dentro e fora dos estádios.
A campanha será veiculada na TV, rádio e internet, pretendendo conscientizar a sociedade sobre as manifestações racistas contra atletas e profissionais durante eventos esportivos, destacando que o racismo é crime definido na Lei nº 7.716/1989.
Para o deputado Damião Feliciano, presidente da Comissão do Esporte, esses tipos de insultos têm manchado o futebol. “Solidarizo-me com todos os ofendidos e quero mostrar que não compactuamos com a discriminação por causa da cor de pele ou por qualquer outro motivo”, declarou.
A Comissão do Esporte realizará uma Mesa Redonda Interativa na quarta-feira, às 10h (de Brasília) para debater o assunto. Para participar será necessário acessar o link: http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos#.U2qkvoFdWxo
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…