Menu

Reajuste salarial de cargos comissionados é maior do que dos efetivos na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicado na edição desta segunda-feira, 12, do Diário Oficial do Estado, a Lei número 2.045, de 9 de maio de 2014, que reajusta o salário dos servidores da Câmara Municipal de Rio Branco.


De acordo com a publicação, assinada pelo presidente da Casa, professor Roger Correa (PSB), ficará concedido reajuste de 6% para os Servidores Efetivos, Ativos e Inativos e Pensionistas. Já para os cargos comissionados, o valor reajusta é maior: 15%

Publicidade

As despesas decorrentes da presente Lei ocorrerão à conta do orçamento próprio do Poder Legislativo Municipal. A lei entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros retroativos a 1º de fevereiro de 2014.


Procurado pela reportagem, Roger Correa afirmou que o reajuste de 15% aos comissionados beneficiará um grupo de sete pessoas diretamente e cerca de 20 indiretamente, que seria um grupo composto por servidores efetivos que ganham funções gratificadas na Câmara.


Roger salientou que o pequeno grupo de comissionados não recebe reajuste salarial desde 2011. De acordo com ele, em 2013, os servidores efetivos foram agraciados com reajuste de 6% e agora, com a nova lei, ganham mais 6, totalizando reajuste de 12%.


O presidente da Casa disse ainda que o reajuste nos vencimentos dos comissionados não beneficia os assessores dos vereadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido