Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bittar se emociona durante evento do Dia das Mães

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A forte chuva que caiu no final da manhã deste domingo,  11, não atrapalhou o encontro realizado pelo PSDB do Acre para tratar sobre política para as mulheres. O deputado Marcio Bittar, que também é presidente regional do partido e pré-candidato ao governo do Acre, conversou durante boa parte da manhã com centenas de mães que lhe apresentaram sugestões para serem inseridas no plano de governo que ele irá apresentar até o final do mês de junho.


“O Acre de hoje faz muitas mães sofrerem por verem seus filhos se perdendo nas drogas e no álcool; outras, vendo os filhos cumprindo pena nas prisões; este Acre que faz as mães sofrerem nas filas dos hospitais, mães que sofrem por verem seus filhos desempregados, não é obrigado a ser assim a vida inteira”, disse o parlamentar.

Anúncios


Marcio disse não aceitar que a atual realidade em que vive o povo acreano seja obra do destino. “Eu sou cristão, os meus valores vêm do cristianismo e sei que Deus deixou muitas riquezas para todos nós, além da madeira, da água, o sol e a chuva, a inteligência e a força de trabalho. Se Deus deixou tantas coisas boas na Terra, não é apenas para a gente observar, mas para transformamos nossas riquezas em fartura para nossas famílias”, observa.


Marcio se emocionou quando falava sobre a origem da mulher acreana e de sua importância na política. Ao parabenizar as mães, ele disse que hoje bem cedo tinha telefonado para sua mãe, dona Manife Bittar, e que sabia a dor que ela estava sentindo por estar passando o primeiro Dia das Mães sem a filha Mariluce, falecida há três meses na cidade de Campo Grande.


“Bem cedo, ao ligar para a minha mãe, eu sabia que hoje seria para ela um dia de muita tristeza porque é o primeiro Dia das Mães que ela passa sem a minha irmã Mariluce, que faleceu há dois meses. Acredito que a cena mais triste do mundo é ver uma mãe abraçando um filho morto. A cena que mais apertou meu peito foi ver minha mãe abraçada ao corpo da minha irmã já sem vida. Todo pai e toda mãe quer ir primeiro que seus filhos, mas a gente não manda no nosso destino, então tenho que pedir a Deus que conforte minha mãe, e que ela possa encontrar nos cinco filhos que ficaram e em seus netos, o amor e razão para continuar vivendo”, disse o parlamentar sem conseguiu conter as lágrimas.


Além da emocionante fala de Bittar, aconteceu também outro momento especial, durante o evento: a historiadora Marcia Bittar lançou o nome do Major Rocha para disputar uma vaga na Câmara Federal.


“Eu estava me convencendo a disputar um mandato de deputada federal, mas desisti do projeto para ficar ao lado do meu marido, sei que ele vai precisar muito de mim. Mas no meu lugar vai entrar uma pessoa que talvez seja melhor que eu, o Major Rocha”, disse Marcia.


A esposa de Marcio Bittar afirmou que não foi forçada a retirar sua candidatura, e também que nunca sofreu nenhum tipo de pressão ou perseguição, como chegou a ser comentado por alguns setores da imprensa. “Acredito no potencial que o Marcio tem para governar o Acre, e quero ficar perto dele para ajudar no que for preciso”, declarou.


Entre as centenas de mulheres que participaram do evento, representantes de vários bairros de Rio Branco entregaram sugestões para o plano de governo de Marcio Bittar.


Muitas sugeriram o fortalecimento do setor da segurança pública, mais estrutura na rede de saúde do estado, geração de emprego e educação de melhor qualidade. “Meu filho precisa fazer uma consulta para retirar uma hérnia e desde o ano passado não consigo retornar ao médico que fez a primeira consulta. Minha sugestão foi para que o Marcio invista mais na saúde, muita gente está morrendo à míngua”, disse a dona de casa Maria do Carmo da Silva Maia, 38 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido