A primeira turma de Tecnologia em Logística do Estado do Acre colou grau. O grupo também entra para a História do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC como sua primeira turma de curso superior.
Acesso viário e fronteiras internacionais, por exemplo, são temas pungentes para o Estado que reforçam a importância do profissional em Logística nesta Unidade da Federação localizada no extremo Oeste do Brasil. “Ao abraçarmos esta profissão tão jovem, abraçamos também seus múltiplos desafios, pois exercer a função de tecnólogo em Logística é estar em sintonia com as mudanças que se estão processando no mundo”, destacou Douglas Silva dos Santos, orador da turma.
A solenidade de formatura do primeiro curso superior do IFAC aconteceu no auditório da Federação do Comércio – Fecomércio e foi presidida pela Profª Paula de Lacerda Santos Ribeiro, reitora Pro Tempore substituta, considerando que a reitora, Profª Rosana Cavalcante dos Santos, estava em trânsito de Manaus para Rio Branco, regressando da 42ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
A mesa diretiva da solenidade contou com a presença da pró-reitora de Ensino, a pedagoga Jailene Ribeiro Soares, pelo coordenador do curso, Prof. César Gomes de Freitas e pela diretora do Câmpus Rio Branco em exercício, Profª Marlova Giuliane Garcia. Também integram a mesa o patrono da turma, o professor licenciado do IFAC e prefeito de Porto Acre, Antônio Carlos Portela e o paraninfo, Prof. Everaldo Araújo Ferreira.
Pronunciamentos dos membros da mesa diretiva da solenidade – A reitora substituta Paula de Lacerda Santos destacou que acompanhou a construção do curso em seu pronunciamento. “Acompanhamos desde a construção da matriz curricular desde curso há quatro anos. Vocês enfrentaram muitas transformações em toda a formação, já são vitoriosos! Que sigam agora com o que aprenderam, sempre focando na ética, na objetividade e na determinação”, destacou a reitora em exercício.
“Mesmo estando licenciado como professor do IFAC continuei vivenciando o caminhar destes agora ex-alunos. A realização desta formação não é só deles, é de todos nós que integramos a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e do Estado do Acre”, disse o patrono, Antônio Carlos Portela.
A mesma emoção foi reforçada pela diretora do Câmpus Rio Branco em exercício, Profª Marlova Garcia. Citando a poetisa Cora Coralina e o educador Paulo Freire, ela deixou sua mensagem de incentivo à continuidade da formação. “Nosso desejo é que vocês não parem por aqui. A instituição estará sempre de portas abertas para recebê-los”, enfatizou.
Já o paraninfo da turma, Prof. Everaldo Araújo, narrou dos desafios da formação da primeira turma de Tecnologia em Logística às diversas situações que o setor enfrenta no Estado e a contínua missão do Instituto de caminhar junto com os arranjos produtivos locais. “Não há dúvidas sobre a necessidade do profissional que vocês agora são para o desenvolvimento do Acre”, falou em sua mensagem.
A turma “Os Desbravadores” do curso superior de Tecnologia em Logística do IFAC aproveitou a solenidade de formatura para homenagear o patrono e o paraninfo e a professora Maria José de Castro, ex-coordenadora do curso
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…