Uma pesquisa feita na Escola de Psicologia da Universidade de Queensland, na Austrália, mostrou que ficar sem postar conteúdo no Facebook por dois dias pode afetar negativamente a autoestima de uma pessoa.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o estudo realizou dois testes com um grupo de pessoas. No primeiro procedimento, metade do grupo estava liberado para interagir na rede social, e a outra metade podia apenas observar o status dos amigos, sem postar nada. Nessa etapa foi constatado que os usuários que ficaram só observando tiveram uma queda considerável no seu bem-estar.
Na segunta etapa dos testes, os pesquisadores pediram a um grupo com contas anônimas para postarem e comentarem publicações de outros no Facebook. Sem saber, metade das pessoas do grupo não puderam receber respostas. No final, a experiência mostrou que os usuários que não tiveram interação se sentiram excluídos e com baixa autoestima.
A pesquisa concluiu que a presença e interação no Facebook se tornou essecial para o espírito de pertencimento a um grupo, e que a plataforma virutal representa um elemento chave na vida social de muitas pessoas.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…