O pré-candidato ao Senado, Roberto Duarte (PMN) visitou na quarta-feira (7), os municípios de Capixaba e Xapuri, onde se reuniu com lideranças políticas, comunitárias e religiosas para discutir as propostas de seu bloco político.
O presidente regional do PMN reuniu ainda os pré-candidatos da coligação de DEM, PMN e PV. Acompanhado do pré-candidato a deputado estadual Antônio Pedro (DEM), Duarte visitou diversos bairros do município.
Roberto Duarte recebeu declaração de apoio de um dos principais líderes evangélicos do município, Cleison Alves Buriti, que citou o Provérbio 28-12 para expressar o sentimento de medo que atravessa a população do Acre.
“Quando os bons alcançam o poder, todos festejam, mas, quando o poder vai às mãos do mal, o povo se esconde de medo”, disse Cleilson ao declarar apoio para Tião Bocalom (DEM), Henrique Afonso (PV) e Roberto Duarte (PMN).
A comitiva de Duarte visitou ainda o líder evangélico Cemir, que desenvolve um trabalho na recuperação de dependentes químicos no município. Para Duarte, a juventude é atingida pelas drogas pela falta de oportunidades no Acre.
“Não podemos nos conformar com tamanho descaso, com nossos jovens literalmente abandonados à própria sorte, com tanta omissão do poder público. Precisamos urgentemente mudar esse cenário”, afirma Duarte.
“O pré-candidato disse que tem conversado com Bocalom, sobre a falta de oportunidades de emprego e renda no Acre. “O poder público precisa sair da inércia e agir. Podemos incentivar a produção, aquecer a economia e gerar emprego e renda nos municípios, mudando esse cenário”, conclui Duarte.