Até às 7 horas da manhã desta quinta-feira, 8 de maio, as chuvas acumuladas neste mês maio em Rio Branco já somaram 168mm, na estação oficial do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o pesquisador meteorológico Davi Friale, essa quantidade de chuva nos últimos sete dias, em relação a média histórica de 101,8mm, já ultrapassou em 65% o esperado para o mês inteiro.
“A causa de tanta chuva são as frequentes penetrações de intensas massas de ar muito úmido, vindo do oceano Atlântico. Somente, nos últimos dois dias, 6 e 7, choveu 92mm, na capital acreana, como consequência da incursão de uma fraca frente fria e o seu choque com a massa de ar úmido que está sobre o estado”, explica o Friale.
Choveu intensamente, também, nesses dias, na maior parte da bacia hidrográfica do rio Acre, principalmente, nos municípios de Xapuri, Brasileia e Assis Brasil e no vale do riozinho do Rola.
Segundo Friale, o calor e as chuvas passageiras vão continuar predominando em todo o Acre, pelo menos até o próximo dia 16, sendo que, em algumas áreas, poderão ocorrer fortes temporais.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…