Menu

Gladson Cameli se reúne com moradores e empresários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

GladsonCZS


O deputado federal Gladson Cameli  (PP) se encontrou com os moradores de um dos bairros mais tradicionais de Cruzeiro do Sul, o Aeroporto Velho. A reunião ocorreu a pedido da Associação de Moradores, que solicitou do parlamentar a intervenção junto à União para que ocorra o repasse da área ao município e sua regularização fundiária.

Publicidade

Ao todo o bairro conta com mais de 3.000 moradores. Como se encontra numa área pertencente ao Patrimônio da União, a prefeitura fica impossibilitada de fazer a regularização, com a consequente legitimação da posse de cada lote por parte da comunidade.


Gladson Cameli aceitou o desafio de assumir a luta, declarando que mobilizará toda a bancada federal do Acre para que o Aeroporto Velho enfim tenha sua área regularizada. Um dos compromissos do parlamentar é procurar a Secretaria de Patrimônio da União para saber a viabilidade de a área ser transferida ao município.


Ainda na quarta, Gladson Cameli esteve reunido com os pequenos empresários do Mercado Público Joãozinho Melo. Eles relataram as dificuldades de manter suas empresas pela falta de políticas do governo de fomento ao empreendedorismo, além da elevada carga tributária imposta pelo Estado, que acaba muitas das vezes por inviabilizar seus negócios.


O parlamentar também assumiu o compromisso de procurar formas que resultem no fortalecimento da iniciativa privada de Cruzeiro do Sul. Ele lembrou que sua atuação junto à Caixa Econômica Federal resultou numa carência de cinco meses para empresários com empréstimos na instituição quitarem seus débitos por conta das dificuldades enfrentadas pela cheia do rio Madeira, que isolou o Acre do restante do país.


Já nesta quinta-feira (8) Gladson Cameli esteve em reunião com grupos de pastores de varias igrejas de Cruzeiro do Sul. Os líderes queriam ouvir do parlamentar seu posicionamento sobre assuntos como a manutenção de valores como a família e o casamento. Estavam presentes os dirigentes da Igreja Getsemani, Fonte da Água Viva, Quadrangular, Ministério Canaã e Apostólica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido