Menu

Governo Acre faz a sua parte, diz Taumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao discursar na tribuna da Câmara nesta quinta-feira 8, durante o pequeno expediente, o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) repudiou aos ataques que o governador Tião Viana vem sofrendo nas últimas semanas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pela secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Souza Arruda.


Segundo o parlamentar, o governador Alckmin e a secretária paulista passaram a atacar Tião Viana injustamente pelo fato de o governador acreano ter facilitado a ida de cerca de 400 haitianos de Rio Branco e Brasiléia para São Paulo. Diante dessa situação, ataques desrespeitosos são constantes por conta da chegada desses imigrantes haitianos na capital paulista.

Publicidade

Taumaturgo Lima disse que o Acre e o Brasil vêm recebendo esses haitianos com um gesto de solidariedade. “Apesar dos problemas enfrentados pela cheia do rio Madeira, o nosso estado continuou fazendo a sua parte, e, nada mais justo que o governo paulista faça agora a dele” – disse o deputado.


Ele disse ainda que o estado de São Paulo, que tem um povo ordeiro e acolhedor, sempre recebeu bem as pessoas, no entanto, o governador e a secretária não agiram dessa forma com os haitianos, e, indagou: “será que Alckmin e Eloísa Arruda agiriam da mesma forma ao receber americanos ou europeus loiros e de lhos azuis? Eles teriam dado esse mesmo tratamento para imigrantes ligados a Barack Obama ou François Hollande? O Acre não permite que seu governador seja atacado de forma desrespeitosa” – desabafou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido