O deputado federal Gladson Cameli (PP) se reuniu nesta quarta-feira (7) com os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) em greve há mais de 50 dias por melhorias salariais e nas condições de trabalho. Dos líderes do movimento no Estado, o deputado recebeu o pedido para que intervenha junto ao governo federal para que atenda a pauta de reivindicações.
Segundo eles, a categoria é uma das mais desvalorizadas no serviço público federal, amargando perdas salariais desde a década de 1990. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Terceiro Grau (Sintest), Robson Mendonça, somente nestes três anos de governo Dilma Rousseff (PT) as perdas chegam a 26,9%,
O objetivo da reunião com Cameli foi pedir o compromisso dos membros da bancada federal para pressionar o governo a conceder os pleitos. No encontro, o deputado se comprometeu em mobilizar a bancada do PP na Câmara e no Senado, além de procurar o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), para fazer com que projetos de interesse da categoria sejam apreciados.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…