Em menos de quatro anos a produção de pescado em cativeiro saltou de 4.100 toneladas para 14 mil toneladas no Acre. Os dados são do Ministério da Pesca e Aquicultura, cujo último levantamento, no ano de 2013, anunciou que a previsão de produção no Estado para 2014 é de mais de 17 mil toneladas.
Uma parceria público-privada instituída no início de 2011 implantou o Complexo de Piscicultura do Acre, que reúne pequenos, médios e grandes criadores de peixes, investidores e o governo do Estado em uma ofensiva para tornar o Acre o maior criador e exportador de peixes de cativeiro da Amazônia.
O Acre se qualificou como a porta brasileira de acesso ao mercado asiático e andino por meio da abertura da Estrada do Pacífico ou Interoceânica (Carretera Interoceánica Sur), que corta o Brasil e o Peru.
Com unidades de cultivo em todo o Estado e de processamento em Rio Branco e Cruzeiro do Sul (cerca de 700 km a oeste da capital), a estrutura de cultivo de peixes utilizará a estrada para escoar a sua produção para o mercado internacional.
A atuação política de Gladson Cameli e Tião Bocalom mostra diferenças significativas na condução de…
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…