Menu

Fim da lua de mel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começam pipocar nos bairros cobranças ao prefeito da Capital, Marcus Alexandre, por obras não feitas, em várias ruas, prometidas na campanha. Acabou assim, a lua de mel com o povão.


Lua de Mel _ 700_essa


Vencer sim, não pelo maternal
Maternal este projeto do senador Anibal Diniz (PT), de destinar 30% das vagas do Senado Federal para as mulheres. As mulheres já deram provas que são capazes de estar em qualquer função. Até na política. Só que seu espaço na política deve ser conquistado no convencimento do numeroso voto feminino e não de favor. O problema é que, a mulher não vota em mulher.


Sempre minoria
Se a mulher votasse em candidato mulher, bastaria para aumentar a sua representação na Câmara Federal, Senado, Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais, só que elas não votam.


Agora entendo
Passei por Manuel Urbano. Agora, eu dou razão ao prefeito Ale por querer renunciar. As ruas tomadas por buracos e lama, comércio incipiente, sem receita para dar resposta às cobranças.


Massa falida
Administrar Manuel Urbano é como gerir uma massa falida e sem ter como recuperar. Os recursos do FPM, com o pagamento da folha, quase nada sobra para investimentos na cidade.


Pulando a cerca
Sempre fiquei cético com pastores evangélicos que se mostram arautos da moralidade da família. Abro a página policial e vejo a mulher de um Pastor metendo bala na suposta amante.


Falsos profetas
A Bíblia diz em uma de suas passagens para se ter muito cuidado com os “falsos profetas”.


Mercadoria difícil
A cúpula do PT vai jogar pesado para eleger Léo Brito (PT) deputado federal. É competente, partidário, mas lhe falta algo mais: simpatia política. É uma mercadoria difícil de ser vendida.


Mesma influência
A queda nas pesquisas da presidente Dilma tem tanta influência nas eleições do Acre para governador como eu tenho para acabar a guerra no Afeganistão. A influência é zero.


Vota no nome
Este um fato provado em eleições. O eleitor vota no nome do candidato majoritário. O tucano Serra ganhou no Acre, Alckmin teve uma bela votação, mas, a oposição perdeu o governo.


Freada natural
Esta freada natural nas campanhas pelos candidatos tradicionais, mais experientes, é normal. Sabem que as coisas só vão acontecer depois da Copa do Mundo, por isso vão se poupar até lá.


Buraco mais embaixo
Para a Aleac, só por um acidente de percurso o deputado Werles Rocha (PSDB) não se reelegeria. Mas, a deputado federal o buraco é mais embaixo, poucas vagas e nomes fortes.


É outra eleição
Como candidato do PT, Zenildo Vieira, teve boa votação à Aleac. Agora no PDT, se repetir a votação tem chance de se eleger. O problema é que é outra eleição e por um partido nanico.


“Rocha da base do governo”
É como a alta cúpula do PT se refere ao deputado Edvaldo Souza (PSDC), que, segundo eles, faz mais oposição com poder de destruição que o deputado Werles Rocha (PSDC).


Caso da segurança
Citam o caso da Segurança, que com suas críticas na televisão, acaba com a ação do governo na área e outro caso citado é incentivar invasores a pressionar o governo por regularização.


Nada de anormal
Não assisto ao seu programa na televisão, mas, a sua ação na tribuna da Aleac, que acompanho, nada tem de “agressiva” ou oposição, um ou outro arroubo, nada mais que isso.


Jovens, nem tanto
As novas dirigentes do “PMDB Jovem” deixaram de ser jovens há décadas, são bem maduras.


Estrutura de peso
É impressionante o esforço de setores do governo para decolar a candidatura do ex-secretário Daniel Zen (PT) para deputado estadual, uma estrutura do porte de candidatura a senador.


Volta por cima
Com as medidas tomadas para enxugar os gastos, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, retomou os investimentos na cidade e é um dos poucos prefeitos com um estoque de asfalto.


Partiu para a ação
Com os cortes de despesas transformou o centro da cidade numa grande operação tapa-buraco e recuperação de outras ruas danificadas pelo inverno forte. Enfim, está trabalhando.


Podem anotar
Não tirem de tempo as candidaturas de Alércio Dias (PSD) e Luiz Calixto (PSD) a deputado estadual. Ambos extremamente qualificados. Se eleitos, eles serão carne de pescoço na Aleac.


Caras manjadas
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), seria novidade na eleição para o governo, Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalon (DEM), são figuras carimbadas na disputa deste cargo.


Não tinha ninguém competente?
Não tinha empresário competente, no Acre, para montar a Zona Azul?  Teria que se importar uma empresa de fora para se implantar um projeto simples de trânsito, prefeito Marcus?


“Extremamente magoado”
É como está o candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), com a decapitação da candidatura da mulher Márcia Bittar a deputada federal, que ele tinha com salvaguarda se não ganhasse.


Mágoa dobrada
Segundo um dirigente da oposição, sua mágoa é dobrada: esperava dos aliados um clamor tipo “volta, Márcia!”, mas só o prefeito Vagner Sales se pronunciou timidamente pela sua volta.


“Esperar sentado”
Segundo este dirigente,  Bittar “pode esperar sentado” pelo movimento “volta, Márcia!”.


Gaiatice tucana
É como dá para qualificar a reação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo fato de uma leva de haitianos ter aportado em São Paulo. Quantos meses o governador Tião Viana não ficou dando alojamento, três refeições, assistência de saúde, sendo o Acre um Estado pobre? O Acre não manda ninguém embora, ocorre que, esses haitianos não vieram para ficar aqui, mas como porta de entrada para irem aos grandes centros em busca de trabalho. Então, Geraldo Alckmin e nem seus secretários têm moral para criticar o governador Tião Viana.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.