Menu

Centro da Juventude da Cidade Nova será inaugurado até o final do mês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (5)

O Centro da Juventude no bairro Cidade Nova será entregue à comunidade até o final deste mês, segundo o prefeito de Rio Branco Marcus Viana que visitou as obras nesta segunda-feira (5).

Anúncio

O espaço será ocupado onde funcionava a Rodoviária de Rio Branco. Trata-se de um importante centro de cidadania e recreação estrategicamente localizado em frente à Casa Rosa Mulher e do Centro de Saúde Eduardo Assmar.

Os trabalhos estão em fase de acabamento. Além de equipamentos esportivos dos mais variados e destinados a atender todas as faixas etárias, a praça conta  com 2 blocos de edifícios, sendo que no bloco 1 irá funcionar o cineteatro/auditório com 60 lugares; telecentro; biblioteca; sanitários públicos feminino e masculino. No bloco 2, o usuário encontrará salas de multiuso, escritório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e um posto da Polícia Militar.

As obras são de grande porte e seu custo está calculado em R$1.620.465,39 com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), criado pela Presidenta Dilma Rousseff para alavancar o desenvolvimento no País.   A área de intervenção é de 3.906,45 metros quadrados com prazo de execução de 210 dias a contar da data de lançamento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.