A residência do bombeiro Abrahão Carlos Mota Púpio, 28 anos, foi destruída por um incêndio iniciado devido a um curto-circuito, na tarde deste sábado, na Rua Tucumã, principal via do bairro Mocinha Magalhães. O militar estava na casa com os dois filhos menores quando o fogo iniciou. A família não conseguiu resgatar nada da casa feita em madeira, saindo apenas com roupa do corpo.
Um ponto comercial que ficava no mesmo terreno da casa de Abrahão, de propriedade de sua mãe, também foi destruído pelo fogo. Os vizinhos, temendo que o fogo se alastrasse, retiraram seus pertences das casas próximas e colocaram na rua principal.
Algumas residências que ficam ao arredores da casa incendiada ficaram com parte da parede e o muro parcialmente afetado pelo fogo.
“Eu estava em casa com os meus dois filhos quando o incêndio começou pelo teto. A casa era de madeira e não deu tempo para salvar nada”, disse o bombeiro em estado de choque.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio. Segundo os vizinhos, o socorro demorou cerca de 45 minutos. Antes disso, munidos de baldes com água e mangueiras, os moradores da região tentaram amenizar a situação.