Menu

Pesquisar
Close this search box.

Viana não foi convidado para reunião no MJ sobre haitianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assessoria de Imprensa do governador Sebastião Viana disse na tarde desta sexta-feira que ele ainda não foi informado oficialmente pelo Ministério da Justiça sobre a reunião que ocorrerá em Brasília na próxima quarta-feira para tratar do caso dos imigrantes haitianos.


A reunião foi noticiada pela grande mídia nesta quinta-feira, que destacou que os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do Acre, Sebastião Viana (PT), e o prefeito da capital paulista, Eduardo Haddad (PT), foram chamados pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma reunião na capital federal, para tratar sobre o caso dos estrangeiros.

Anúncios


“O que foi noticiado por jornais como a Folha e o Globo é um encontro do Alckmin e Haddad com o Ministro. Não incluía o governo do Acre”, disse Andréa Zilio, assessora do governo.


No caso do Acre, o encontro com o ministro pode ser antecipado para a próxima terça-feira em uma agenda no Acre. José Eduardo Cardozo deve vir ao estado para participar de uma atividade do Enafron, que é um programa nacional de segurança pública nas regiões de fronteira. Na ocasião o tema haitianos deve ser abordado entre o ministro e o governador Sebastião Viana.


O assunto ganhou repercussão negativa em nível nacional depois que o governo de São Paulo reclamou que o governo do Acre enviou centenas de haitianos, senegaleses e dominicanos à capital paulista sem avisar. A crise entre os dois governos aumentou ainda mais quando a secretária de Direitos Humanos do governo de Alckmin, Eloiza Arruda, chamou o governador Sebastião Viana de “irresponsável” e “coiote”. Em reação, Sebastião Viana acusou o governo tucano de “uma elite paulista preconceituosa” e ainda processou a secretária Eloiza Arruda.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido