Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senna morreu na pista de San Marino revela assessora após vinte anos da morte do ídolo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos grande embates sobre o acidente de Ayrton Senna no dia 1º de maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola, foi se o piloto morreu na pista ou no hospital. Na época, divulgou-se a notícia apenas à tarde, quando o brasileiro já estava no hospital. Porém, nesta quinta-feira, há exatos 20 anos da morte de Senna, a assessora de imprensa do tricampeão da Fórmula 1 na época, Betise Assumpção, fez uma revelação em seu blog. O piloto morreu na pista. E a decisão de só divulgar a notícia depois partiu do chefe da categoria, Bernie Ecclestone. Tudo para não interromper a corrida.


Atualmente casada com Patrick Head, o projetista da Williams do piloto brasileiro, Betise afirma que decidiu contar o que aconteceu naquela dia depois do que leu recentemente na imprensa por conta dos 20 da morte de Senna.

Anúncios


“Não tenho a intenção de apontar dedo ou colocar culpa. Quero simplesmente registrar o que realmente aconteceu, porque eu era uma das poucas pessoas que estava lá. Vivi de perto os acontecimentos daquele dia, na preparação para liberar o corpo, na viagem para o Brasil, no velório e no enterro. Hoje eu vou falar sobre aquela reunião no interior do motohome da FOCA (Associação de Construtores da F1), com Bernie, Slavica (então sua esposa), o Leonardo (irmão do Senna) e eu”, escreveu.


Betise conta que saiu dos boxes da Williams ao lado de Leonardo em direção à torre de comando do autódromo em busca de informações sobre o acidente. Encontraram com Ecclestone, que puxou o irmão de Senna pelo braço em direção ao motorhome. Leonardo não falava inglês, então a assessora traduziu o que o dirigente falava. Ao ser barrada, Betise disse que teria de entrar também para ajudar na tradução.


Lá dentro, Slavica chorava. Ecclestone sentou no braço de uma poltrona e os dois num sofá. O dirigente tinha notícias sobre Senna. Segundo a assessora, Leonardo estava branco. Ao ouvir, em inglês, que o brasileiro estava morto, Betise ficou sem saber como traduzir de forma mais amena a notícia.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido