Menu

Pesquisar
Close this search box.

Os gazeteiros da Aleac só querem pedir votos

gazeteiros


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Todo mundo é maior e vacinado. Cada um sabe a responsabilidade que tem”, disse o deputado Luis Tchê (PDT), um dos deputados que mais viajam em viagens oficiais do Pode Legislativo ao comentar o caso dos deputados que estariam costumeiramente gazeteando às sessões da Assembleia Legislativa do Acre. Tchê disse que preferiria não fazer mais nenhum comentário. O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) fez um desabafo e afirmou que os gazeteiros estariam mais preocupados em pedir votos, do que participar dos trabalhos legislativos.


Gol de Jessé recebe homenagem

Anúncios


Quem foi que disse que o Poder Legislativo vive só de debates políticos? Os deputados também comentam futebol na tribuna da Casa. Um moção de aplauso foi protocolada junto a Mesa Diretora para homenagear o jogador do Atlético Acreano, Jessé. O jogador que ganha a vida como frentista de postos de gasolina, fez o gol que o rei Pelé não conseguiu fazer, com um chute do meio de campo.


O trabalho que ninguém vê


A Aleac estaria fora do mundo virtual. O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) protestou na tribuna da Casa, que o portal que transmitia as sessões em tempo real “pifou”. Ele diz que os eleitores estariam reclamando porque não sabem mais notícias dos trabalhos de seus representantes no legislativo estadual: “estamos fazendo um trabalho que ninguém vê”.


Bastidores quente


Os deputados da base do governador Sebastião Viana (PT) estaria dispostos a barrar ou protelar os projetos enviados pelo executivo, que poderão beneficiar os ex-secretários de Viana, que buscam uma cadeira na Aleac. “Não vamos aparelhar adversários diretos. Passamos quase quatro anos contribuindo com o projeto, mas estamos sendo preteridos pelos apadrinhados”, comentam.


Ironia ou verdade?


O líder do PT na Aleac, deputado Geraldo Pereira, disse em tom de ironia em conversas com jornalista no Salão Azul, que os eleitores que votarem em Sebastião Viana (PT), estariam votando no Carioca. Depois de fazer o comentário, Pereira deu um sorriso amarelo e afirmou que se tratava de um comentário que escutou de um dos membros de uma das tendências petistas.


Por um pedaço de terra


Os posseiros de várias áreas urbanas estão se mobilizando para buscar apoio para permanecerem nas terras públicas invadidas. Algumas localidades estariam com mandado de reintegração de posse para ser cumprido nos próximos dias. Os sem-teto vão apelas para bondade eleitoral do governador Sebastião Viana e pela necessidade de votos para garantir reeleição de alguns deputados.


Ganhou prêmio de Sebastião


rosa_01A sargento Rosa Maria, candidata derrotada ao cargo de vereadora de Rio Branco, pelo PCdoB – ganhou um prêmio do governador Sebastião Viana. Ela  ingressou na Polícia Militar em 1988 – no primeiro concurso para policial feminino. Rosa Maria foi beneficiada pela mudança feita na lei de promoções de praças, enviada ao Poder Legislativo por Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido