Fingido desconhecer a decisão judicial que suspendeu o pregão em que o governo do Acre compraria cinco mil bicicletas elétricas da empresa Engeplan Importação e Exportação, de propriedade do ex-secretário de Estado Cassiano Marques, o governador Sebastião Viana respondeu ao ser indagado por ac24horas na noite desta terça-feira, em evento no Clube dos Oficiais, que “aguarda o pronunciamento da Justiça” sobre o caso.
A decisão saiu na tarde desta terça-feira. A juíza Mirla Regina Cutrim, da 3ª Vara da Fazenda Pública acatou o pedido de liminar do promotor de Defesa do Patrimônio Público, Adenilson de Souza, que abriu inquérito civil para apurar as circunstâncias da licitação, no valor de R$ 13,5 milhões. O governo do Acre pretendia distribuir as bicicletas a alunos e professores da zona rural.
“O governo está acompanhando o entendimento judicial. Aguardando que e a Justiça se pronuncie. Até a Justiça não se pronunciar eu não vou me pronunciar. Eu tenho a mais absoluta certeza que o governo tem toda força da honra, da dignidade e dá transparência. A gente faz assim todo momento e eu tenho certeza que a Justiça fará justiça” disse o governador.
Indagado novamente por ac24horas, Sebastião Viana repetiu: “O governo aguarda a decisão da Justiça para tratar dessa questão”.
Na liminar, a Justiça determina que a Secretaria de Gestão Administrativa refaça um novo edital para que demais empresas possam participar da licitação.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…