Menu

Taumaturgo pede apoio para evitar acidentes de trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao participar na manhã desta terça-feira 29, da mostra fotográfica “28 de Abril – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) solicitou o apoio do poder público para evitar acidentes de trabalho no País. O evento reuniu centenas de convidados e auditores fiscais do Trabalho envolvidos na defesa do trabalhador brasileiro, no espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados.


De acordo com o parlamentar, que é auditor-fiscal do Trabalho de carreira, são mais de 700 mil acidentes por ano, com 2.800 mortes e milhares de famílias que perdem seus entes queridos. Ao discursar na abertura da solenidade, Ele disse ainda que a sociedade também perde parte significativa da força de trabalho que gera o desenvolvimento ao país.

Publicidade

Na mostra, as fotos distribuídas em 17 painéis, obtidas por Auditores-Fiscais do Trabalho durante ações de fiscalização na área de saúde e segurança, mostram condições inseguras enfrentadas pelos trabalhadores e acidentes do trabalho investigados pelos Auditores-Fiscais do Trabalho. A Mostra Fotográfica também divulga aos visitantes os altos números de acidentes e doenças laborais, além da necessidade da ampliação do quadro de Auditores-Fiscais para fortalecer a prevenção dessas ocorrências.


Hoje, cerca de 2.700 Auditores-Fiscais estão em atividade, há mil vagas em aberto e a perspectiva de 400 aposentadorias. “A falta de servidores administrativos dificulta a atuação do MTE na defesa do trabalhador. Precisamos de reestruturação física e de pessoal”, completou Taumaturgo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido