Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vagner Sales diz que oposição faz o jogo do PT ao preterir candidatura de Márcia Bittar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

VAGNER_02O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) disse na tarde desta segunda-feira (28), que a oposição estaria fazendo o jogo do Partido dos Trabalhadores (PT) ao pressionar o pré-candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB), para retirar o nome de Márcia Bittar (PDSB) da disputa por uma vaga de deputada federal pela coligação Por um Acre Melhor.


“É um absurdo esta decisão tomada sob pressão, destes partidos de oposição que se deixam influenciar pelas notícias plantadas pelo PT, nos jornais pagos pelo governador Sebastião Viana. A oposição está fazendo o jogo deste partido e facilitando a campanha para Frente Popular. A candidatura de Márcia Bittar não é obstáculo para nenhum partido ou candidato de oposição”, afirma Sales.


Segundo o peemedebista, a pressão que os partidos da aliança de Bittar, estariam fazendo enfraquece o bloco partidário. “Era tudo que o PT queria. Será que estes partidos não enxergam que as chances de um possível chapão de fazer quatro deputados federais será reduzida? A saída de Márcia Bittar atinge diretamente a legenda do 45 – que poderá deixar de eleger mais um deputado”.

Anúncios


Vagner Sales destaca ainda que os líderes dos partidos da aliança de Bittar, estariam jogando pelas regras impostas pelos apoiadores da FPA. “A política não é um jogo que se joga pelas regras de seu adversário. Todos sabemos que os líderes políticos têm seus candidatos. Se for para falar em familiocracia, coloquem os irmãos Viana no mesmo pacote”, destaca.


Para o prefeito de Cruzeiro do Sul, os líderes políticos de qualquer parte do mundo trabalham suas sucessões. “Sempre foi assim. O Jorge Viana não podia indicar o irmão, quando saiu do governo, mas colocou um amigo. Na eleição seguinte fez um dueto com Sebastião Viana. Este tipo de articulação política é inegável. No caso do PSDB do Acre, quem perde é o bloco inteiro”.


Vagner Sales finaliza dizendo que vai expor seu ponto de vista na próxima reunião do bloco de oposição. “Vou exercitar a democracia que existe em nosso bloco. Vou alertar aos partidos que eles estão seguindo um roteiro escrito pelo PT, que usou a abusou de meios de comunicação para impor que a candidatura de Márcia Bittar, seria prejudicial. Só quem se prejudica com ela na disputa é o PT”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido