Menu

Mais 200 haitianos são esperados até o final desta semana em SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira (28), o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Rogério Sottili, afirmou à Agência Estado que até o final do dia a Prefeitura deve definir um abrigo emergencial para receber os haitianos e senegaleses que chegam do Acre.


Durante a posse da cadeira extraordinária do imigrante, do Conselho Participativo Municipal, Sottili disse que os haitianos vindos do Acre estão sendo “despejados” em São Paulo.

Publicidade

Nesta madrugada, mais dois ônibus com os imigrantes chegaram à cidade. Mais 200 haitianos são esperados até o final desta semana.


O imbróglio entre o governo do Acre e as autoridades de São Paulo decorrente da ida dos haitianos para a capital paulista será discutido nesta semana em Brasília. Após farpas em entrevista e rede social entre o governador Tião Viana (PT-AC) e a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloisa de Souza Arruda, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), optou por minimizar o conflito e disse também  à Agência Estado, que a questão é humanitária e deve ser tratada com prioridade.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido