O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com Tribunal de Justiça do Acre – TJ/AC, através da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepma) com o Programa “Começar de Novo”, deu início as aulas de dois cursos no dia 23, ampliando o número de cursos ofertados pela instituição ao TJ.
Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenado no Acre pela juíza Maha Manasfi, titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas – VEPMA, o programa “Começar de Novo” tem o objetivo de ajudar a reinserir reeducandos no mercado de trabalho por meio da capacitação profissional.
Supervisor do Senac, Hildo Almeida, relatou a importância da capacitação para ingresso no mercado de trabalho. “Estamos vivendo um momento em que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo e para ingresso nesse mercado à capacitação é essencial” destaca.
Os cursos, possuem 160horas/aula, são na área de gestão e gastronomia que compreendem a modalidade de Salgadeira e Operador de Supermercado dividindo-se em duas etapas: teórica e prática.
“Hoje estamos realizando a aula inaugural de dois novos cursos que ainda não tínhamos alcançado para oferta, e queremos agradecer essa parceria com o Senac que tem nos ajudado em todo esse processo de transformação das pessoas através da educação profissional. A capacitação é, sem dúvida, a porta de entrada para o mercado de trabalho e a parceria do programa “Começar de Novo” com instituições de educação profissional tem proporcionado um resultado positivo para todos nós”, define a Juíza Maha.
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…
A história de Bryan, garoto de cinco anos que venceu um câncer raro, continua emocionando…
O nível do Rio Acre deve elevar nas próximas horas. O motivo é a quantidade…
Na semana passada, o vereador eleito em Tarauacá pelo PCdoB, Chagas Batista, denunciou que máquinas…