O papa Francisco proclamou neste domingo, 27, a santidade dos papas João XXIII e João Paulo II e pediu, em uma grande cerimônia na Praça de São Pedro, que ambos os pontífices sejam inscritos nos livros dos santos da Igreja. O rito foi feito em latim, em cerimônia concelebrada com o papa emérito Bento XVI.
A proclamação da santidade dos dois papas foi recebida com um grande aplauso na Praça de São Pedro, assim como em outros lugares de Roma, onde 800 mil pessoas acompanharam a cerimônia.
O padre Ciro Benedetti, vice-diretor do escritório de imprensa do Vaticano, afirmou que 500 mil pessoas estavam na área da Praça de São Pedro, na Via da Conciliação e em seus limites. Enquanto isso, no restante de Roma, nas diferentes praças onde foram instalados telões para seguir a cerimônia, havia outras 300 mil.
A parte mais importante e esperada da cerimônia foi o rito da canonização, quando o governador regional da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal Angelo Amato, apresentou a Francisco “os três pedidos” de canonização para ambos os papas, primeiro com “grande força”, depois com “maior força” e, por último, com “grandíssima força”.
Consagrado por papéis importantes na TV e no cinema, Juliano Cazarré também é conhecido por…
O presidiário Sandro Júnior Andrade Puerta virou réu no processo que investiga o roubo a…
O PP decidiu acatar o pedido do governador Gladson Cameli, que também é o presidente…
O diretor Boninho, publicou um vídeo e um texto com agradecimentos marcando o fim de…
Após ceder nas duas sessões anteriores, o dólar abriu a segunda-feira, 23, em alta ante…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará um pronunciamento em rede nacional nesta…