A Fecomércio/AC, como resultado de trabalhos técnicos realizados, apontou sugestões para ajustes ao Plano Diretor do Município de Rio Branco. Vários pontos foram discutidos e tratados de tal forma que permitam tanto o desenvolvimento de novas oportunidades de comércio quanto a melhoria das características urbanísticas e de mobilidade, um desenvolvimento salutar e, consequentemente, a melhoria das ações de negócios e qualidade de vida na cidade.
Por conta de tal empenho, na intenção de contribuir com a comunidade empresarial em fase de expansão, visando esclarecer sobre determinados pontos de tal documento, vem orientar aos empresários do comércio acerca de alguns itens que devem ser observados no sentido de que não haja dificuldades quando da emissão dos respectivos alvarás de funcionamento.
Entre eles, a Fecomércio/AC aponta para uma observação mais detalhada ao correto enquadramento das regras de uso e ocupação do solo; mudanças no projeto durante a obra e não informadas no processo; a inobservância da existência de áreas de preservação permanente ou mananciais não apontadas nos projetos; a destinação de vagas de estacionamento e descarga adequadas; e a observação mais apurada dos requisitos de acessibilidade.
Certamente, uma vez observados tais apontamentos, a conclusão do empreendimento e, consequentemente, o início das operações comerciais e de retorno do investimento serão percebidos de maneira mais breve, bem como a redução dos custos envolvidos no processo.