A expedição visa promover a TV colombiana que fará a transmissão da Copa do Mundo e apresentar uma rota alternativa para que torcedores colombianos cheguem ao Brasil durante o evento esportivo. Já foram vendidos 60 mil ingressos a torcedores colombianos, e esse colombiano pode ser um dos maiores a vir ao país.
Para o Acre, essa cobertura da RCN Television significa a consolidação da Rota do Pacífico, com entrada ao Brasil pela Estrada Interoceânica. Havia outras possiblidades de entrada no país, como Mato Grosso, Amazônas, ou Roraima, porém o Acre foi escolhido para fazer parte dessa viagem que percorrerá mais de 10 mil quilômetros.
Em relação ao turismo acreano, a expedição mostrará em matérias e em links ao vivo com Bogotá, nossas cidades, história e cultura. Serão quatro dias percorrendo Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolandia, Xapuri e Rio Branco, apresentando a história da luta dos seringueiros e dos trabalhadores rurais junto a Chico Mendes para a preservação da Amazônia, da potencialidade econômica da borracha, história da formação do povo acreano e aparelhos turísticos, como a Pousada Ecológica do Seringal Cachoeira, em Xapuri.
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…