Categorias: CotidianoNotícias

Justiça obriga TAM a se adequar no uso de Milhas no Programa de Fidelidade

Por
Da redação ac24horas

A Proteste obteve nesta quinta (24) liminar na ação civil pública contra restrições para o uso de milhas no programa de fidelidade Multiplus da TAM. Foi dado prazo de 30 dias para cumprimento da sentença sob pena de multa diária de R$ 50 mil à companhia aérea. Ainda cabe recurso.


Segundo a associação de consumidores, a juíza da 40ª Vara Cível de São Paulo atendeu aos pedidos para evitar que constantes mudanças nas regras dos contratos causem prejuízos aos usuários, e que os pontos acumulados nesses programas não tenham validade limitada.


Pela decisão, o bilhete de passagem aérea terá validade de um ano, a partir da data de emissão (hoje são limitados entre 3 e 6 meses), e deve haver transmissão dos pontos do titular aos herdeiros, em caso de falecimento.


Foi determinado ainda que as alterações de regulamento devem ser informadas com 90 dias de antecedência. Os pontos acumulados também não devem se extinguir após dois anos.


No caso de extinção do programa de fidelidade, a associação pede que os cliente tenham opções como: transferência de pontos (sem restrições) para outro programa de benefícios, ou ressarcimento em dinheiro.


Procurada, a TAM informa, em nota, que se manifestará nos autos do processo.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025