O pequeno Sandro Alejandro que desenvolveu o coração fora do corpo viajou às 23h50 da noite de ontem (24) com destino à São Paulo onde realizará tratamento fora de domicílio no Instituto do Coração. O tratamento foi autorizado pelo Ministério da Saúde com intervenção da Secretaria Estadual de Saúde do Acre.
A criança com doença rara passou 17 dias na UTI da Maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco. Ele apresenta uma anomalia muito rara, conhecida como Pentalogia de Cantrell. O caso é o segundo registrado no Brasil. Apenas oito em cada um milhão de crianças nascem com esta estranha condição. A maioria deles não sobrevive aos primeiros dias.
Além da mãe da criança, Celidiane da Cruz, o pai foi autorizado a viajar acompanhando Alejandro. Marissandro falou com a reportagem no momento em que estava embarcando. Ele agradeceu o apoio do governo do Acre e da sociedade.
“A nossa esperança é muito grande, confiamos em Deus e agradecemos o trabalho de vocês no apoio dado à família” disse Marissandro.