Menu

MP do Acre vai apurar qualidade de serviço de identificação de voz da TAM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou inquérito civil para apurar a qualidade do serviço de reconhecimento de voz disponibilizado pela companhia de aviação civil TAM Linhas Aéreas aos consumidores. De acordo com a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, o serviço prestado apresenta falhas de execução, comprometendo a eficiência do atendimento.

No inquérito, a promotora de Justiça Alessandra Marques considera denúncias como a de que os consumidores teriam de repetir sucessivas vezes seus respectivos códigos e números durante o atendimento, pois o sistema não estaria entendendo a mensagem e acusando o consumidor de não ter compreendido, fazendo-o perder tempo, já que não faz o reconhecimento automático como se propõe.

Anúncio

“O consumidor tende a gastar tempo maior do que o necessário para resolver seus problemas”, pondera a promotora de Justiça. Ainda segundo ela, são inúmeras as reclamações registradas no site ‘Reclame Aqui’ sobre a questão.

O MPAC vai requisitar ao Procon/AC informações documentadas referentes à existência de reclamações decorrentes do atendimento por reconhecimento de voz realizado pela TAM.

Os Juizados Especiais Cíveis também devem informar ao MPAC a existência de ações que versem sobre a inadequação do serviço.

O representante legal da companhia de aviação será notificado para comparecer ao MP Estadual para prestar esclarecimentos sobre o fato investigado. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também será requisitada para que se pronuncie sobre a questão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.