O condutor André Canuto Machado, 27, que dirigia um gol na manhã desta quinta-feira (24), confundiu o freio com o acelerador ao subir uma ladeira e acabou invadindo uma residência na Rua Antonio Costeiro, no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul.
Os moradores da casa tiveram um grande susto ao ouvir o impacto do veículo e por muito pouco não foram atingidos. A proprietária da casa, Maria Auxiliadora da Silva, disse que tinha saído da varanda minutos antes. O neto dela disse ter corrido ao perceber que o carro atingiria a casa.
Antes de atingir a residência o veículo ainda bateu em outro veículo que estava estacionado em frente a residência. Após o acidente o condutor fugiu, mas foi capturado por policiais da Companhia de Trânsito. O acusado foi submetido a realizar o teste do bafômetro que constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
“Eu bebi ontem a noite. Estava com meus amigos no Igarapé Preto, estava vindo devolver o carro do meu cunhado. Agora o que eu posso fazer é pagar o prejuízo que eu gerei. Quando eu ia subindo a ladeira no lugar de pisar no freio, pisei no acelerador e tive que desviar de uma mulher e acabei invadindo a casa”, explicou O condutor.
O motorista não possui habilitação e responderá por dirigir embriagado e por não ter a Carteira Nacional de Habilitação. O acusado responderá em liberdade caso pague a fiança.