Categories: Destaque Notícias Política

Tarauacá completa 101 anos com obras de emendas de Gladson Cameli

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O município de Tarauacá completa nesta quinta-feira, 24 de abril, 101 anos de fundação. Com mais de 37 mil habitantes, a cidade tem crescido neste século com investimentos que asseguram seu desenvolvimento.


Consciente da importância de Tarauacá para o Acre, o deputado federal Gladson Cameli (PP) tem assegurado desde o início de seu mandato recursos de emendas para obras que melhorem a qualidade de vida da população.


Como parte da comemoração do aniversário, o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) entrega nesta quinta a reforma do Posto de Saúde Doquita, no bairro da Cohab. A obra beneficia toda a comunidade no entorno oferecendo uma estrutura melhor para profissionais e pacientes, atendendo aos requisitos do Ministério da Saúde.


Além desta unidade, as emendas de Cameli são responsáveis por outras obras em execução em Tarauacá. Entre elas está o Mercado do Peixe voltado para beneficiar os pescadores e criadores locais; a obra está orçada em R$ 650 mil. Há ainda a rampa de acesso ao mercado municipal, que facilitará o transporte das mercadorias descarregadas às margens do rio.


O maior de todos os investimentos está a construção de 60 casas por meio de programa do governo federal. A atuação de Cameli foi essencial para que o prefeito Damasceno obtivesse os recursos junto ao ministério, auxiliando a prefeitura para a entrega dos documentos já que o prazo havia sido perdido.


Outros recursos previstos para Tarauacá ainda em 2014 são R$ 250 mil para a construção de calçadas. “Eu me sinto um filho de Tarauacá, esta cidade tão essencial para a construção de nossa identidade acreana. Como deputado sempre me senti na obrigação de ajudar a população tarauacaense independente de partido de prefeito. Minha conduta é a de pensar acima de tudo no bem estar da população”, diz ele.


“Ver obras que vão beneficiar a comunidade serem executadas com recursos das emendas de nosso mandato é o maior dos presentes que posso entregar ao município”, afirma. Em 24 de abril de 1913 a então Vila Foz do Murum passa a ser o município de Seabra, em homenagem ao ministro da Justiça José Joaquim Seabra. Somente em 1920 Tarauacá passa a ser chamada por este nome.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Homem se passava por bioquímico para furtar objetos de pacientes

Um homem que se passava por bioquímico para furtar pacientes no Hospital de Clínicas Dr…

26/04/2024

Justiça decreta prisão de mãe e companheira suspeitas de morte de criança de 4 anos

A Justiça decretou a prisão preventiva de uma mulher e da companheira dela, suspeitas de…

26/04/2024

Acusado de montar casa de câmbio ilegal é alvo da PF no Acre

Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 26, a Operação Casa de Palha, que visa investigar supostos…

26/04/2024

Vídeo: após separação, Gracyanne é flagrada na companhia de homem

A separação de Belo e Gracyanne ainda está dando o que falar. Nesta quinta-feira (25/4), um vídeo da musa…

26/04/2024

UFAC publica lista da 2ª convocação de candidatos pelo SISU

A Universidade Federal do Acre (UFAC) publicou a classificação dos candidatos no Processo Seletivo para…

26/04/2024

Homem é morto a tiros em emboscada no bairro Universitário

Tibério Ramos de Carvalho, 36 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 26,…

26/04/2024